Albumina
Na compra desse produto ganhe 5 Farma PontosSimulador de Frete
- Calcular freteAlbumina
O QUE É ALBUMINA?
A albumina é uma substância que está presente no plasma humano.
Retirada da clara do ovo, ela representa uma excelente fonte de proteínas em nosso dia a dia. Ao manter uma boa dose deste nutriente, você garante uma boa quantidade de proteínas para uma melhor recuperação em seu pós treino.
Além disso, ela contribui para a melhora dos resultados nos esforços físicos, favorecendo a síntese proteica, a construção muscular e o desempenho nos treinos de força.
Por se tratar de uma substância rica em minerais e vitaminas como ferro, fósforo, potássio e vitaminas do complexo B, ela favorece o ganho de energia, o que vai ajudar o atleta durante o seu treino.
ALBUMINA: FONTE DE PROTEÍNA DO OVO
Justamente por ser extraída da clara do ovo, a albumina faz a vez desse alimento quando usada estrategicamente. A ingestão de proteína para um atleta é algo indispensável, pois nosso organismo exige esse tipo de nutriente, devido à intensidade da atividade.
Os atletas e as pessoas que praticam atividades físicas de força precisam ingerir grandes quantidades diárias de clara de ovo pura e em jejum. Entretanto, o risco de intoxicação alimentar é significativo, principalmente em razão de problemas como a Salmonella, presente no ovo cru.
É por isso que cada vez mais se tem recomendado o uso de albumina em pó, já que ela é a clara de ovo pasteurizada (desidratada) e está livre de riscos de intoxicação. Lembre-se de que é essencial conversar com um nutricionista para entender como absorver o melhor deste produto e para saber quais momentos do dia são os melhores para ingeri-la.
PARA QUE SERVE A ALBUMINA?
A albumina favorece o ganho de massa muscular por possuir uma boa concentração de proteínas. É logo após a prática de atividades físicas que o músculo demanda uma quantidade significativa de nutrientes, principalmente de proteínas.
É justamente por isso que a albumina é uma substância importante para quem pratica atividades físicas, já que contribui para a reconstrução da fibra muscular logo após a realização do treino.
Além disso, a albumina fornece aminoácidos, que são utilizados em várias vias metabólicas. Ela também ajuda no fornecimento de energia, fazendo com que o catabolismo não faça parte do seu cotidiano.
Como Usar
Tomar 20 e 40 g por dia, que pode ser misturado ao leite, suco de frutas ou iogurte e ingerido 30 minutos antes ou logo após os treinos.
Composição / Embalagem / Dose
Albumina QSP
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Caso esteja indicado no rótulo, mantenha em geladeira.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A FARMACAM é uma farmácia com manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a(o) farmacêutica(o)!