Lactobacillus salivarius
Por definição probióticos “são organismos vivos que, quando ingeridos em concentrações adequadas, afetam beneficamente a saúde do indivíduo”.
Lactobacillus e Bifidobactérias produzem compostos orgânicos, decorrentes da atividade fermentativa e apresentam uma série de benefícios à saúde humana tanto na profilaxia quanto na terapêutica.
Podemos destacar:
• A conversão de alimento em energia;
• Produção de vitaminas, absorção de minerais e eliminação de toxinas;
• Proteção contra bactérias patogênicas;
• Suporte ao sistema imunológico;
• Equilíbrio do microbioma intestinal.
Lactobacillus salivarius é uma espécie de bactéria probiótica que faz parte da microbiota oral e intestinal humana. Essa cepa específica de lactobacilos tem sido estudada por seus potenciais benefícios para a saúde.
Aqui estão algumas informações sobre o Lactobacillus salivarius:
Probiótico: Lactobacillus salivarius é considerado um probiótico, o que significa que é uma bactéria benéfica para a saúde. Ele é capaz de sobreviver no trato gastrointestinal e auxiliar na manutenção do equilíbrio da microbiota intestinal.
Saúde intestinal: Lactobacillus salivarius ajuda a promover a saúde intestinal de várias maneiras. Essa bactéria probiótica pode produzir substâncias antimicrobianas que inibem o crescimento de bactérias patogênicas, auxiliando na preservação do equilíbrio da microbiota intestinal. Além disso, o Lactobacillus salivarius pode ajudar na digestão de alimentos e na produção de ácidos graxos de cadeia curta, que são importantes para a saúde intestinal.
Sistema imunológico: Estudos sugerem que o Lactobacillus salivarius pode ter efeitos benéficos no sistema imunológico. Essa cepa probiótica pode modular a resposta imunológica, ajudar a fortalecer a barreira intestinal e estimular a produção de citocinas imunomoduladoras. Esses efeitos podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico e melhorar a resposta imune.
Saúde bucal: O Lactobacillus salivarius também desempenha um papel importante na saúde bucal. Ele pode ajudar a promover a saúde da gengiva, inibir o crescimento de bactérias causadoras de cáries e produzir substâncias antimicrobianas que ajudam a manter um ambiente oral saudável.
Este microorganismo é responsável por produzir substâncias que impedem o crescimento desordenado e abundante de bactérias. O aumento do ácido lático produzido por esta bactéria, diminui o pH intestinal, dificultando a sobrevivência de microrganismos patogênicos. Também produz peróxido de hidrogênio, responsável pela inibição do crescimento de S.aureus e de certas bactérias anaeróbias, além de bacteriocinas, cuja ação antimicrobiana pode inativar ou matar outras espécies bacterianas. Essa cepa também inativa alguns vírus, produz anticorpos, reduz colesterol, entre outros.
Estudos recentes mostraram que Lactobacillus salivarius é capaz de reduzir o crescimento de Helicobacter pylori por meio de mecanismos envolvendo a secreção de ácido lático.
Outros estudos abordaram a relação da administração de L. salivarius e seus benefícios periodontais, e mostraram que sua capacidade em proporcionar um controle eficaz da microbiota oral e diminuir a inflamação na bolsa periodontal, sendo uma abordagem terapêutica eficaz para o tratamento de periodontite, e consequentemente o mau odor oral causado por essa doença.
Como Usar
Normalmente, a dose recomendada para adultos varia de 1 a 10 bilhões de unidades formadoras de colônias (UFC) por dia, dividida em uma ou duas doses. No entanto, é importante destacar que a dosagem ideal pode variar dependendo das necessidades individuais e do objetivo do uso.
Composição/ Embalagem/ Dose
Lactobacillus salivarius QS
Deixe seu comentário e sua avaliação
Comentários
Murilo Ferreira Da Silva
Muito bom chegou rápido
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Caso esteja indicado no rótulo, mantenha em geladeira.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A FARMACAM é uma farmácia com manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a(o) farmacêutica(o)!