Piracetan
Na compra desse produto ganhe 2 Farma PontosSimulador de Frete
- Calcular fretePiracetan
O Piracetam é uma substância que estimula o cérebro, atua no sistema nervoso central potencializando memória, atenção, e tratando diversos tipos de problemas na cognição. O piracetam eleva também a resistência à hipóxia neuronal e facilita a recuperação e a vigilância pós anoxia.
O mecanismo de ação exato do Piracetam ainda não é totalmente compreendido, mas existem várias teorias sobre como ele pode atuar no cérebro. Sabe-se que o Piracetam afeta a transmissão de neurotransmissores, incluindo o glutamato, que é o principal neurotransmissor excitatório do cérebro. Acredita-se que o Piracetam aumenta a atividade do glutamato nos receptores do cérebro, o que pode estar relacionado à melhoria da função cognitiva.
Além disso, o Piracetam tem sido associado a efeitos positivos no fluxo sanguíneo cerebral e no metabolismo neuronal. Estudos sugerem que ele pode melhorar a microcirculação cerebral, aumentando o suprimento de oxigênio e nutrientes para as células cerebrais. Isso pode resultar em uma melhoria da função cerebral, incluindo a atenção, memória, aprendizado e capacidade de concentração.
Outro possível mecanismo de ação do Piracetam é a modulação dos receptores de neurotransmissores, como os receptores colinérgicos. Ele pode aumentar a disponibilidade de acetilcolina, um neurotransmissor importante para a memória e a aprendizagem. Isso pode explicar alguns dos efeitos positivos do Piracetam na função cognitiva.
É importante ressaltar que os efeitos do Piracetam podem variar de pessoa para pessoa, e os resultados podem depender de vários fatores, como a dose utilizada, a duração do tratamento e as características individuais do paciente. Algumas pessoas relatam melhorias significativas na clareza mental, concentração e desempenho cognitivo ao tomar Piracetam, enquanto outras podem não experimentar os mesmos benefícios.
Em termos de uso clínico, o Piracetam é frequentemente prescrito para tratar condições neurológicas, como dislexia, déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), demência e doença de Alzheimer.
Além disso, também pode ser utilizado no tratamento da dislexia em crianças ou de vertigem e distúrbios do equilíbrio, quando causados por alterações vasomotoras ou psíquicas.
Como Usar
Para melhorar a memória e atenção: 2,4 a 4,8 g por dia, divididas em 2 a 3 tomas;
Vertigem: 2,4 a 4,8 g diárias, a cada 8 ou 12 horas;
Dislexia em crianças: 3,2 g por dia, divididas em 2 tomadas
Composição / Embalagem / Dose
Piracetan QS
Deixe seu comentário e sua avaliação
Comentários
GISLAINE REGINA DE SOUSA
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Caso esteja indicado no rótulo, mantenha em geladeira.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A FARMACAM é uma farmácia com manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a(o) farmacêutica(o)!