Valsartan
Na compra desse produto ganhe 2 Farma PontosSimulador de Frete
- Calcular freteValsartan
O Valsartan é um medicamento da classe dos antagonistas dos receptores da angiotensina II, utilizado para tratar a hipertensão arterial. Na Farmacam, ele é disponibilizado em cápsulas de 40 mg, 80 mg, 160 mg e 320 mg.
A valsartana é utilizada para os tratamentos de pressão alta, insuficiência cardíaca e pós-infarto do miocárdio em pacientes recebendo terapêutica usual.
A pressão arterial elevada aumenta a carga de trabalho do coração e artérias. Se isto continuar por muito tempo, pode danificar os vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, e pode resultar em um acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca ou insuficiência renal. A pressão arterial elevada aumenta o risco de ataques cardíacos. A redução da pressão arterial para valores normais diminui o risco de desenvolvimento destas doenças.
O Valsartan é eficaz na redução da pressão arterial em pacientes com hipertensão arterial leve, moderada ou grave. Ele pode ser administrado sozinho ou em combinação com outros medicamentos anti-hipertensivos, como diuréticos, bloqueadores dos canais de cálcio ou inibidores da enzima conversora de angiotensina (IECA).
A insuficiência cardíaca está associada à falta de ar e inchaço dos pés e pernas devido ao acúmulo de fluidos. A insuficiência cardíaca ocorre quando o músculo do coração não consegue bombear o sangue com força suficiente para abastecer o corpo. Valsartan também pode ser usado para tratar a insuficiência cardíaca sintomática em pacientes adultos com fração de ejeção reduzida (menor que 40%) e intolerância aos inibidores da enzima conversora de angiotensina (IECA).
No infarto do miocárdio é útil para melhorar a sobrevida e reduzir problemas cardíacos.
A ação do Valsartan se dá pela inibição seletiva do receptor da angiotensina II, um hormônio que causa a constrição dos vasos sanguíneos e aumenta a pressão arterial. Ao bloquear esse receptor, o Valsartan permite que os vasos sanguíneos se dilatem e a pressão arterial diminua, o que reduz o risco de doenças cardiovasculares, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.
Sabe-se que a angiotensina II estimula a abertura dos canais de cálcio e bloqueia os canais de potássio. O Valsartan, por seu efeito específico e seletivo, não afeta a frequência cardíaca. Após sua administração por via oral, sua biodisponibilidade é de 23% aproximadamente, ligado às proteínas séricas em uma elevada concentração. O início da atividade anti-hipertensiva ocorre dentro de um intervalo de 2 horas e a máxima normalização tensional ocorre entre 2 a 4 semanas. 30% do Valsartan disponível sistêmico são excretados pela urina e 70% pela bilis, na forma inalterado.
O Valsartan é bem tolerado pela maioria dos pacientes, mas pode causar alguns efeitos colaterais, como tontura, dor de cabeça, fadiga, náusea, diarreia e dor abdominal. Em casos raros, pode ocorrer aumento dos níveis de potássio no sangue e insuficiência renal aguda. Pacientes com histórico de alergia ao Valsartan ou outros medicamentos da classe dos antagonistas dos receptores da angiotensina II devem evitar o uso deste medicamento.
É importante que o paciente informe ao médico caso esteja utilizando outros medicamentos, suplementos ou plantas medicinais, pois o Valsartan pode interagir com alguns deles e alterar sua eficácia ou causar efeitos colaterais.
Como Usar
A dose usual de Valsartan para hipertensão arterial é de 80 a 160 mg por dia, administrada em dose única ou dividida em duas doses. A dose máxima diária recomendada é de 320 mg. Em pacientes com insuficiência cardíaca, a dose inicial recomendada é de 40 mg, que pode ser aumentada gradualmente para 80 mg e, se necessário, para 160 mg uma vez ao dia.
Composição/ Embalagem/ Dose
Valsartan QS
Excipiente QSP
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Caso esteja indicado no rótulo, mantenha em geladeira.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A FARMACAM é uma farmácia com manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a(o) farmacêutica(o)!