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Vitamina D 10.000 ui - Base Oleosa

 
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Descrição Geral

Vitamina D - Base Oleosa

 

Quando se fala de vitamina D, a associação com o sol é imediata — e está correta. O que poucos sabem é que a vitamina D é um complexo de cinco formas (D1, D2, D3, D4 e D5), sendo a D3 uma das fontes mais importantes para funcionamento adequado do corpo. Cerca de 80 a 90% da vitamina D3 que circula no organismo é produzida na exposição direta ao sol. A sua formação é desencadeada quando a pele absorve os raios ultravioletas do tipo B (UVB). O restante é proveniente de alimentos e suplementos, este último, claro, recomendado por um profissional de saúde.

Um profissional de saúde, vai se basear nos níveis sanguíneos do paciente, seus hábitos de vida e a existência ou não de fatores de risco. Entre esses fatores, os principais são: idade avançada, obesidade, portadores de doenças crônicas, gestantes, pacientes submetidos à cirurgia bariátrica e uso crônico de corticoides.

A depressão, doenças cardiovasculares, risco na gravidez, diabetes, problemas no sistema músculo-esquelético, doenças autoimunes, risco de morte prematura e o autismo podem ser patologias desenvolvidas pela baixa de vitamina D.

BENEFÍCIOS DA VITAMINA D:

  • Regula a presença de cálcio e ferro no sangue - Ela atua, principalmente, regulando o metabolismo ósseo e a concentração de cálcio e ferro no organismo, facilitando sua absorção no intestino. Estes minerais são importantes para a contração muscular.

  • Controla a pressão arterial e as funções cardíacas - A abundancia de vitamina D desempenha efeito protetor sobre a pressão arterial inibindo o hormônio PTH, que em altas concentrações estão diretamente relacionadas a diversos fatores de risco cardiovascular, como a hipertensão. No coração, tem influência no controle das contrações do músculo cardíaco, importante no bombeamento de sangue para o corpo.

  • Favorece a força muscular - Vitamina D promove recuperação muscular, fortalecimento dos ossos e força. Como pesquisas indicam, a vitamina D promove a recuperação muscular. Dessa forma, além de reduzir alguns marcadores inflamados, colabora para o aumentar a resistência em atividades de longa distância.

  • Previne a calvície - A vitamina D ajuda a estimular o crescimento dos folículos capilares. Assim, quando não há suficiente no seu organismo o cabelo pode ser afetado, causando queda e crescimento lento

  • Combate doenças autoimunes - A vitamina D3 é a melhor fonte natural de vitamina D e se une às células adiposas do organismo para ser usada no futuro. O colecalciferol fortifica o sistema imunológico, podendo prevenir o surgimento de doenças autoimunes, como a gripe e alergias sazonais.

  • Regula a secreção de insulina - A deficiência de vitamina D pode predispor à intolerância à glicose, a alterações na secreção de insulina e, assim, ao desenvolvimento do DMT2. Esse possível mecanismo ocorre em razão da presença do receptor de vitamina D em diversas células e tecidos, incluindo células-β do pâncreas, no adipócito e no tecido muscular.

 

 

Como Usar

A suplementação pode ser feita diariamente, semanalmente ou até mesmo mensalmente, de acordo com a orientação do especialista. Depende muito da escolha do médico com o paciente e qual a posologia mais confortável para cada caso. Em situações de nível baixo de vitamina D, o médico pode optar por um tratamento de ataque (com doses maiores) ou a prescrição de doses de manutenção.


Certifique-se de evitar doses excessivas de vitamina D. Geralmente, para pessoas com níveis adequados de vitamina D, tomar suplementos de 4.000 UI ou menos por dia é considerado seguro. Os profissionais de saúde podem prescrever suplementos de vitamina D para pessoas com insuficiência ou deficiência.

 


Composição / Embalagem / Dose

Vitamina D 10.000 ui / dose 0,2 ml

Base Oleosa QSP

Dose:

0,2 ml = 10.000 ui = 4 gotas
 

 

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