Alogliptina
Na compra desse produto ganhe 7 Farma PontosSimulador de Frete
- Calcular freteALOGLIPTINA
Agente hipoglicemiante
Reduz a glicemia em jejum e pós-prandial
Não interfere no peso corporal
Nos últimos anos, o diabetes tem sido uma doença grave que afeta pacientes em todo o mundo. O diabetes tipo 2 é uma doença crônica e progressiva geralmente caracterizada por resistência à insulina e disfunção das células . A dipeptidil peptidase-4 (DPP-4) é uma enzima amplamente distribuída em organismos vivos e na circulação sanguínea e pode inativar o peptídeo-1 semelhante ao glucagon endógeno(GLP-1), um hormônio com tropismo para a insulina que desempenha um papel importante na promoção da secreção de insulina, inibindo a secreção de glucagon , retardando o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e moderando a ingestão de alimentos.
Os inibidores da dipeptidil peptidase-4 (DPP-4), uma nova classe de agentes hipoglicemiantes orais, aumentam a secreção de insulina dependente da glicose e suprimem os níveis de glucagon. Os inibidores da DPP-4 são geralmente bem tolerados devido ao seu baixo risco de hipoglicemia e outros eventos adversos. Além disso, com seu potencial para melhorar a função das células beta, um defeito fundamental do diabetes tipo 2, os inibidores DPP-4 estão se tornando um componente importante do tratamento do diabetes tipo 2.
A Alogliptina é um inibidor DPP-4 altamente seletivo, recentemente desenvolvido, que foi aprovado em muitos países em todo o mundo. A sua administração uma vez ao dia como monoterapia ou terapia combinada com outros antidiabéticos orais ou insulina tem um potente efeito de redução da glicose que é semelhante ao de outros inibidores da DPP-4, com baixo risco de hipoglicemia e ganho de peso. Tem alta tolerabilidade devido ao baixo risco de hipoglicemia e outros eventos adversos, além disso, sua segurança cardiovascular e efetividades tem sido confirmada em diversos ensaios clínicos recentes.
MECANISMO DE AÇÃO
Alogliptina é um inibidor da dipeptidil peptidase-4 (DPP-4). Reduz as concentrações de glicose em jejum e pós-prandial de maneira dependente da glicose ao diminuir a inativação dos hormônios incretinas (por exemplo, peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1) e glicose -polipeptídeo insulinotrópico dependente (GIP)) pela enzima DPP-4.
Aumentam a secreção de insulina dependente de glicose através do aumento da ação da incretina endógena por inibição da DPP-4, uma enzima degradante da incretina. Os inibidores da DPP-4 também suprimem a secreção de glucagon por meio da elevação do peptídeo-1 semelhante ao glucagon. Geralmente são bem tolerados devido ao baixo risco de hipoglicemia e outros eventos adversos.
Como Usar
A dose recomendada de Alogliptina é de 25 mg uma vez ao dia. Seu médico poderá prescrever Alogliptina isoladamente (monoterapia) ou com outras medicações utilizadas para tratamento de diabetes.
Nesina pode ser tomado com ou sem alimentos.
Composição/ Embalagem/ Dose
Alogliptina QS
Deixe seu comentário e sua avaliação
Comentários
luciano pinho gomes
luciano pinho gomes
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Caso esteja indicado no rótulo, mantenha em geladeira.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A FARMACAM é uma farmácia com manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a(o) farmacêutica(o)!