Ribosídeo de nicotinamida
Na compra desse produto ganhe 11 Farma PontosSimulador de Frete
- Calcular freteRibosídeo de nicotinamida
O ribosídeo de nicotinamida, também conhecido como NR (Nicotinamide Riboside), é uma forma de vitamina B3. É um precursor da coenzima NAD+ (nicotinamida adenina dinucleotídeo), que desempenha um papel importante em várias reações bioquímicas dentro do corpo, incluindo processos relacionados ao metabolismo energético, reparo do DNA e regulação do envelhecimento celular.
O NR tem sido estudado por seu potencial para aumentar os níveis de NAD+ no corpo, o que pode ter vários benefícios.
- Apoio ao metabolismo: O NAD+ desempenha um papel fundamental na conversão de nutrientes em energia, ajudando a apoiar o metabolismo celular.
- Melhoria da saúde mitocondrial: As mitocôndrias, as 'usinas de energia' das células, dependem do NAD+ para funcionar de maneira eficaz. O aumento dos níveis de NAD+ pode ter um impacto positivo na saúde mitocondrial.
- Potencial apoio ao sistema cardiovascular: Alguns estudos sugeriram que o NR pode ter benefícios potenciais para a saúde cardiovascular.
- Tem impacto no aumento da performance, na melhora da fadiga e na recuperação pós treino em atletas adultos, devido a maior resistência pela melhora da função mitocondrial e da taxa de troca respiratória (RER).
- A suplementação de nicotinamida ribosídeo aumentou os níveis de NAD, diminuiu o estresse oxidativo e melhorou o desempenho físico em idosos, comprovando que a suplementação com redox pode ser benéfica em indivíduos com deficiências antioxidantes.
- Efeitos Anti aging: Eficaz em aumentar os níveis de NAD+ e também foi mais eficaz em ativar as proteínas promotoras da longevidade chamadas sirtuínas. Acredita-se que o ribosídeo de nicotinamida tenha vantagens poderosas para apoiar o envelhecimento saudável. E o faz de uma infinidade de maneiras: apoia a energia, a saúde muscular, a longevidade, a revitalização celular e pode até ajudar na memória e na cognição.
- Efeito Neuroprotetor: Melhora a função cognitiva e protege contra a degeneração axonal associada ao envelhecimento. Evita danos celulares relacionados às espécies reativas de oxigênio;
- Ajuda a acelerar o consumo de calorias favorecendo a termogênese e a queima de gordura corporal. É capaz de mimetizar os efeitos da restrição calórica sobre o organismo.
Como Usar
A dose recomendada para suplementação de ribosídeo de nicotinamida é de 300mg a 500mg por dia.
Composição/ Embalagem/ Dose
Ribosídeo de nicotinamida QS
Excipiente QSP
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Caso esteja indicado no rótulo, mantenha em geladeira.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A FARMACAM é uma farmácia com manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a(o) farmacêutica(o)!