Shatawari
Simulador de Frete
- Calcular freteShatawari
Shatavari é uma planta medicinal que pode ser usada como tônico para homens e mulheres, conhecida pelas suas propriedades que ajudam a tratar problemas relacionados com o sistema reprodutivo, melhorando a fertilidade e vitalidade e aumentando a produção de leite materno.
- Afrodisíaca
O shatavari é uma erva de potente ação afrodisíaca, ou seja, é sexualmente estimulante, aumentando a libido. Ainda, é relacionada na medicina popular com a fertilidade de homens e mulheres.
- Alivia sintomas da TPM e da menopausa
A TPM (tensão pré-menstrual) pode trazer sintomas como cólicas, estresse e dores de cabeça. A menopausa também promove efeitos colaterais nada agradáveis, como ondas de calor e dificuldade para dormir. Nesse sentido, o shatavari pode ajudar a aliviar tais incômodos.
- Desintoxica o organismo
Ele é também considerado um “purificador do sangue”, pois ajuda a desintoxicar o corpo. Ou seja, promove um “efeito detox”, uma vez que facilita a eliminação de toxinas através da urina.
- Melhora a qualidade do sono
Essa é uma erva calmante, portanto, possibilita a redução da ansiedade e do estresse do dia a dia. Também pode proporcionar o alívio de sintomas de depressão e ansiedade, garantindo um sono mais calmo e relaxante.
- Previne o envelhecimento precoce
Sua abundância em antioxidantes ajuda no combate dos radicais livres – moléculas instáveis responsáveis pelo estresse oxidativo. É o estresse oxidativo um dos principais causadores do envelhecimento precoce. Portanto, pode aliviar esse processo, garantindo a aparência jovial da pele por mais tempo. Ainda, o estresse oxidativo está também ligado à ocorrência de doenças crônicas como Alzheimer.
Um novo antioxidante com nome racemofuran foi identificado na raiz de shatavari. Dois antioxidantes conhecidos – asparagamina A e racemosol – também foram encontrados.
- Imunidade fortalecida
Os antioxidantes, anti-inflamatórios naturais, também garantem o fortalecimento da imunidade. Sendo assim, o corpo se torna menos suscetível a resfriados, por exemplo.
- Melhora a saúde reprodutiva das mulheres
Talvez o uso tradicional mais comum do shatavari seja tratar condições da saúde feminina, especificamente aquelas relacionadas aos distúrbios reprodutivos.
Esta planta pode melhorar condições como desequilíbrios hormonais e síndrome dos ovários policísticos (SOP).
- Pode ajudar a tratar a depressão
Muitas pessoas não podem tomar os medicamentos para depressão devido a efeitos colaterais negativos. No entanto, há muito tempo, o shatavari é usado na Ayurveda para tratar a depressão.
Um estudo publicado em 2009 descobriu que os antioxidantes presentes no shatavari têm fortes habilidades antidepressivas.
- Pode ajudar a tratar pedras nos rins
As pedras nos rins são depósitos duros que se formam nos rins e conforme passam pelo trato urinário, podem causar uma dor insuportável.
A maioria das pedras nos rins é feita de oxalatos, compostos que encontramos em alguns alimentos como espinafre, beterraba e batata frita, por exemplo.
Em um estudo publicado em 2005, o extrato da raiz de shatavari ajudou a evitar a formação de pedras de oxalato em ratos e também aumentou a concentração de magnésio na urina, o que pode ajudar a impedir o desenvolvimento de cristais na urina, que formam as pedras nos rins.
- Pode ajudar no tratamento de úlceras
Úlceras são feridas no estômago, esôfago ou intestino delgado que podem ser muito dolorosas e causar complicações sérias, como sangramento ou perfuração.
De acordo com um estudo realizado em 2005, o shatavari foi tão eficaz no tratamento de úlceras gástricas induzidas por medicamentos quanto a ranitidina , que é um medicamento comumente prescrito para o tratamento de úlceras.
- Possui propriedades anti-inflamatórias
O racemofurano, encontrado no shatavari, também possui significativas capacidades anti-inflamatórias.
- Pode atuar como um diurético
Os diuréticos ajudam o seu corpo a se livrar do excesso de líquidos e geralmente são prescritos para pessoas com insuficiência cardíaca congestiva a fim de remover o excesso de líquido ao redor do coração.
Os diuréticos podem causar efeitos colaterais graves. No entanto, de acordo com um estudo realizado em 2010, o uso de shatavari como diurético na Ayurveda pode não causar efeitos colaterais agudos.
Porém, mais estudos em humanos são necessários antes que esta planta possa ser recomendada como diurético com segurança.
- Pode ajudar a tratar a diarreia
O tratamento para diarreia é mais um possível benefícios shatavari, já que essa planta é usada como remédio popular para diarreia na medicina Ayurverdica.
- Pode ajudar a manter níveis saudáveis de açúcar no sangue
De acordo com um estudo realizado em 2007, essa planta pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue saudáveis. Os pesquisadores acreditam que os compostos presentes no shatavari estimulam a produção de insulina, embora não esteja exatamente claro como acontece.
Mais estudos são necessários, mas os pesquisadores sugerem entender melhor como o shatavari afeta os níveis de açúcar no sangue, já que isso pode ser a chave para o desenvolvimento de novos tratamentos para diabetes.
Como Usar
Tomar de 500 a 1000 mg /dia , dividido em 2 doses.
Composição/ Embalagem/ Dose
Shatawari QS
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Caso esteja indicado no rótulo, mantenha em geladeira.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A FARMACAM é uma farmácia com manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a(o) farmacêutica(o)!