Androtase
Na compra desse produto ganhe 7 Farma PontosSimulador de Frete
- Calcular freteAndrotase
Melhora dos Sinais e Sintomas Causados pelo Hiperandrogenismo
Androtase é um suplemento natural utilizado para melhora da saúde da próstata (ação na redução do tamanho e na inflamação) e redução dos efeitos da conversão da testosterona em DHT (di-hidrotestosterona) pela ação da enzima 5α-redutase.
Androtase é um nutracêutico padronizado em β-Sitosterol > 50% tendo sua extração do pólen, e é livre de soja. Este marcador atua como um inibidor da 5α-redutase, bloqueando a conversão de testosterona para dihidrotestosterona, reduzindo as implicações negativas que esse hormônio apresenta tanto na pele quanto no cabelo. Androtase não apresenta os eventos adversos que são comuns com outros inibidores da 5α-redutase, como a finasterida.
O hiperandrogenismo é uma condição clínica caracterizada por altos níveis de andrógenos, podendo acometer indivíduos de ambos os sexos, sendo mais comum em mulheres. Os sintomas podem incluir oleosidade da pele, acne, queda capilar e aumento de pelos corporais ou faciais. A unidade pilossebácea e a pele representam as estruturas alvo dos andrógenos, explicando assim, a fisiopatologia das manifestações cutâneas.
Essa condição pode ocorrer em decorrência ao uso de andrógenos como testosterona e seus derivados. É também um sintoma clássico na síndrome do ovário policístico (SOP).
A di-hidrotestosterona é um metabólito da testosterona que é principalmente convertido a partir da testosterona (T) em órgãos-alvo, como próstata, pele e fígado, pela da ação da enzima 5a-redutase. A DHT intracelular é um agonista androgênico mais potente que a testosterona e apresenta relevante importância para função e desenvolvimento de alguns órgãos. A supressão dos níveis intracelulares de DHT com inibidores da enzima 5a-redutase resulta em níveis reduzidos de DHT no sangue devido a conversão reduzida de T em DHT.
DHT e pele: é o andrógeno com maior atividade biológica no tecido e exerce sua função ligando-se ao receptor androgênico presente nos sebócitos. A exacerbação da resposta androgênica cutânea resulta em produção excessiva de sebo e regulação positiva de citocinas pró-inflamatórias.
DHT e o cabelo: provoca alterações na síntese proteica das células foliculares levando à queda do fio.
DHT e próstata: as células da próstata podem converter aproximadamente 90% da testosterona em DHT pela 5α-redutase. A DHT tem maior afinidade com os receptores androgênicos e parece estimular a síntese proteica, diferenciação e crescimento de células prostáticas, podendo levar à hiperplasia prostática benigna
Suplementação coadjuvante na prevenção da Hiperplasia Prostática Benigna.
É uma das doenças urológicas mais comuns no envelhecimento masculino. Por causa de sua longa latência, a prevenção é uma boa alternativa.
Embora a terapia farmacológica com alfa-bloqueadores e inibidores da 5α-redutase pareça ser a mais efetiva para os pacientes com HPB moderada a severa, a terapia com suplementos e fitoterápicos é comumente utilizada em pacientes com sintomas leves a moderados.
Como Usar
Dose média de 300 mg diários.
Composição/ Embalagem/ Dose
Androtase QS
Deixe seu comentário e sua avaliação
Comentários
Luana Alvim Caramel Pereira
Mt bom
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Caso esteja indicado no rótulo, mantenha em geladeira.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A FARMACAM é uma farmácia com manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a(o) farmacêutica(o)!